Novidades na Construção Civil

Torneiras ABS Plastilit

Confira os principais lançamentos no Segmento de Construção Civil:

TORNEIRAS ABS

Produtos são resistentes ao desgaste e reduzem o gasto de água

Na hora de construir uma casa, produtos de qualidade e econômicos são fundamentais para o consumidor. O plástico ABS, utilizado em telefones celulares, microcomputadores portáteis, automóveis e foguetes, surge no setor de Construção Civil com grande durabilidade sem perder a beleza na decoração. “A torneira em ABS apresenta elevado padrão de acabamento, sendo superior a muitos modelos de metal disponíveis. O material não perde a cor original, é resistente a choques e desgaste e não acumula resíduos ou sujeira internamente”, explica o coordenador de Qualidade da Plastilit, Jacir Muchinski dos Santos.

Para aliar mais benefícios, a Plastilit Conexões, Tubos e Acessórios lançou uma linha de torneiras em ABS para banheiros, cozinhas e lavandeiras que também garantem redução de água. “As torneiras possuem opção de arejador, que reduz significativamente o gasto de água. Além disso, não acumulam resíduos ou sujeira internamente”, lembra o coordenador de Qualidade.

São 44 modelos para cozinha, 20 para lavatórios e 10 para tanques, disponíveis nas cores branca ou cromada e são divididas em duas linhas: Aqua e Vita, que possuem diferenças no design. A fabricação segue as normas da NBR 10281. Ou seja, as torneiras são testadas para medir a vazão mínima, que garante o escoamento adequado do fluxo de água; a dispersão de jato, para que não haja perda de água; estanqueidade, que verifica a ausência de vazamentos; torque de acionamento, que garante força adequada no fechamento da torneira; resistência ao uso e ao torque de acionamento excessivo, para que não ocorram rupturas, deformações e vazamentos por mau uso. “Com os testes asseguramos a qualidade e eficiência dos produtos”, afirma Jacir Muchinski.

Segmento de acabamentos

As torneiras fazem parte do novo segmento de acabamentos da Plastilit, que já conta com uma linha de assentos sanitários. Para esse segmento, a empresa investiu na compra de novos maquinários e contratação de novos funcionários. A tendência é ampliar ainda mais a atuação nessa área. “Inúmeros clientes solicitavam itens de acabamentos. Iniciamos com assentos e torneiras, pois têm uma relação maior com os produtos que já produzimos. Mas, teremos mais lançamentos futuramente”, anuncia o diretor comercial da Plastilit, Luis Felipe Morgado.

______________________________________________________________

TINTAS

Acabamento liso e perfeito

A Coral Decora Nova Fórmula é um exclusividade no mercado de tintas imobiliárias, que proporciona um acabamento perfeito e liso, além de oferecer melhor cobertura seca e úmida. A novidade é uma revolução para o segmento, pois produz acabamento mais liso quando comparado com as tintas convencionais que são mais irregulares. O produto Premium, designado para classe A e B, arquitetos, pintores e amantes das cores é disponível nos acabamentos fosco, semi brilho e acetinado. O lançamento faz parte da linha Decora, da Coral, e pode ser encontrado nas mais de duas mil cores do sistema tintométrico. Mais informações: www.coral.com.br


_____________________________________________________________________

Portinari lança Crossover, nova linha de porcelanato

 A Portinari, empresa de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, acaba de lançar os Crossovers -  produtos que têm a durabilidade de um porcelanato técnico tradicional mas com maior variedade estética e de design.  Esse conceito é a união da resistência, beleza e elegância com produtos mais verossímeis, como no caso, pedras, mármores e madeiras.

Entre os seis modelos de Crossover, está o Eco Forest Crossover, uma reprodução da madeira que, exposta ao tempo, sofreu alteração de cor e desgaste de superfície. O relevo e os veios são características marcantes desse produto. Por ser antiderrapante, pode ser utilizado em áreas externas. No entanto, por reproduzir o visual da madeira, também pode ser utilizado como elemento decorativo, revestindo paredes de fachadas de casas, prédios, painéis de lojas, hall de entrada de edifícios, lavabos ou até mesmo painéis em salas de TV. O formato do Eco Forest Crossover é o 20 x 120cm.

_____________________________________________________________________

Produto realça móveis de jardim e em madeira

A novidade da marca Sparlack nutre a madeira e realça a beleza natural de seus veios, indicado para móveis de jardim e peças de madeira. O produto é exclusividade  no segmento, uma vez que não  possui concorrente direto com as mesmas características e com a mesma facilidade de aplicação. Indicado para móveis de jardim em ambientes externos, Sparlack Óleo Protetor possui secagem rápida e fácil aplicação por meio de uma esponja que vem junto com o produto, podendo ser utilizado com facilidade por qualquer pessoa.

Comparado aos óleos convencionais, como por exemplo o Óleo de Linhaça, o lançamento, de uma das marcas do grupo AkzoNobel, apresenta melhor performance em relação à secagem e proteção.

Outra novidade do produto é o seu rendimento. Segundo a marca, é a única tinta do mercado que pinta até 500m² com apenas uma lata de 18 litros. O lançamento possui fórmula totalmente diferente da versão já comercializada, o Rende Muito, que apresenta 30% a mais de cobertura em relação à versão anterior. Alguns principais diferenciais do produto são: melhor custo benefício, diluição com até 80% de água, excelente cobertura, praticidade e facilidade de aplicação. São 28 cores tradicionais disponíveis na embalagem de 18 litrose  mais de mil cores pelo sistema tintométrico, pertencentes ao Languague of Colours, na versão de16 litros.

_____________________________________________________________________

Suvinil lança primeira tinta com tecnologia antibactéria aprovada pela Anvisa

 A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, apresenta o Suvinil Acrílico AntiBactéria, que  reduz 99% dos micro-organismos na superfície da parede por dois anos. O produto revoluciona o mercado como o primeiro a ter aprovação da Anvisa que atesta sua segurança e eficácia, e reforça o pioneirismo da marca em surpreender o consumidor de tintas. Agora, além da qualidade e tecnologia já conceituadas e das mais de 1500 cores que permitem fazer da parede um item de decoração importante para o ambiente, a Suvinil oferece bem-estar e a segurança de que os usuários estarão protegidos dentro de casa.

Fruto de um amplo estudo de pesquisa e desenvolvimento, motivado pelo conceito constante de inovação enraizado na cultura da marca, o Suvinil Acrílico AntiBactéria possui fórmula exclusiva composta por agentes antibacterianos que atuam na parede, eliminando 99% a manifestação desses micro-organismos. A tinta pode ser lavada sem que perca a sua ação, o que a torna ideal para ser utilizada também em hospitais, escolas e clínicas pediátricas.

O Suvinil Acrílico AntiBactéria foi testado e aprovado conforme os parâmetros da norma JIS 2801:2000 (Japanese Industrial Standard), do Japão, para produtos antimicrobianos. O teste para atividade e eficácia garantiu o poder da tinta. “As bactérias podem formar biofilmes na superfície da tinta e esta metodologia permite verificar a eficácia do produto aplicado na superfície da parede contra as principais bactérias”, explica Viviane Alves da Silva, do Laboratório de Microbiologia da BASF.

__________________________________________________________________  __

Produto inovador  substitui o cimento e traz economia, rapidez e segurança para a Construção

O Grupo FCC está revolucionando o conceito da construção de paredes em todo o Brasil. Trata-se da Massa Dundun, argamassa polimérica que substitui a argamassa convencional (feita a partir de cimento, cal, areia e água).

Economia, velocidade e segurança são as principais vantagens da argamassa polimérica, que vem pronta para o uso e não requer nem mesmo a adição de água. Comercializado em embalagens de 3 Kg, 5 kg e 15 kg, o produto pode ser usado com um aplicador ou com uma bisnaga plástica ambos também fornecidos pela FCC, ou até mesmo direto da própria embalagem de 3kg.

 

A Massa DunDun tem ainda um forte apelo ecológico. A fabricação do cimento utilizado para o assentamento de cada metro quadrado de parede emite aproximadamente 2 kgs de CO2 na atmosfera, enquanto o passivo ambiental da Massa DunDun se limita ao baixo consumo de energia elétrica dos equipamentos utilizados na sua produção. De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, o consumo mundial de cimento em 2010 foi de quase 3 bilhões de toneladas de cimento, representando 5% de todas as emissões de CO2 geradas pelo homem.

Por eliminar a necessidade do uso de areia na mistura da argamassa convencional, a Massa DunDun contribui ainda para diminuir a retirada deste material dos leitos de rios, uma das preocupações de autoridades ambientais em todo o planeta.

__________________________________________________________________  __

Cascola lança adesivo para reparos e decorção

 A Cascola, marca de adesivos e selantes da multinacional alemã Henkel, traz ao Brasil o Cascola 100% Adesivo Multiuso. Forte, transparente e sem solventes, o Cascola 100% cola praticamente qualquer material e é ideal para trabalhos manuais e reparos de peças. Além de flexível, o novo adesivo é resistente à umidade, perfeito para aqueles consumidores que buscam praticidade na hora de reparar e decorar peças em ambientes internos e externos, e pode ser utilizado em diversos materiais, como madeira, vidro, metais, poliestireno expandido, PVC, couro e papel.

Sua secagem total ocorre em 24 horas e os substratos podem ser reposicionados em até dez minutos depois da aplicação. A embalagem moderna é de fácil armazenamento e manuseio, e vem com bico aplicador, que proporciona a dosagem na medida certa. “O Cascola 100% é um lançamento mundial que promete revolucionar o mercado de adesivos para reparos e decoração. É uma opção para aquele consumidor adepto do faça você mesmo, sendo uma solução perfeita e essencial para soluções domesticas do dia a dia”, comenta Paula Gonçalves, gerente de marketing da marca Cascola.

 

3 comentários até agora.

  1. jose calos de souza Disse:

    Gostei realmente dos lançamentos, espero receber os proximos.

  2. Antonio Disse:

    Gostei principalmente da Massa Dundun, com certeza é uma ótima solução em termos de ecologia e também de economia uma vez que reduz bastante a mão de obra, também a ideia da Suvinil é excelente acredito que resolverá o problema de mofo em muitos ambientes

  3. kleber veiga Disse:

    gostaria de receber informaçoes para ser um revendedor esclusivo em praia do rs.

Voltar ao topo