Móveis, estantes e sofás feitos com…Pallets!

http://livingdigital.com.br/paletes-na-decoracao/

Já pensou em reaproveitar os Pallets de feiras, fábricas e lojas que são desperdiçados diariamente para fazer móveis incríveis para sua casa? A ideia sustentável ganha sofisticação e charme com o trabalho que é feito sobre a madeira crua. Importante ressaltar, todos os pallets devem ser lixados para retirada de farpas ou imperfeições da madeira, alguns artesões encaminham as peças para serem lixadas por marceneiros profissionais. Para a proteção da madeira pode ser utilizado verniz, alguns utilizam Sinteco especifico para pisos para o efeito de madeira natural. Selecionamos algumas das melhores ideias encontradas, veja e comece já!

1) Pallets como mesa: nesta opção o pallet foi pintado de verde e foi colocado rodinhas de silicone nos quatro pontos.

Nesta opção foi colocado tampo de vidro, que protege a madeira e dá sofisticação a peça.

Nesta mesa, o pallet foi otimizado, além de ser mesa de centro transformou-se em pequenos nichos onde podem ser colocados livros.

Como mesa de jantar o pallet foi pintado de tinta preta fosca:

Que tal usar pallets para fazer a mesa do escritório? A mistura de materiais rústicos e modernos conferem charme a qualquer ambiente.

Como aparador para cozinha, os espaços dos pallets serviram como mini-adega para este móvel que foi desenvolvido para um apartamento masculino.

2) Como suporte para quadros: o pallet foi utilizado para efeito na parede, aqui com acabamento natural a madeira foi somente lixada e envernizada. O estilo rústico oriundo da parede de tijolos aparentes ornou perfeitamente com a madeira do pallet.

3) Como base para sofás e bancos: neste caso o pallet serviu de suporte para colchão e almofadas como estrutura de um sofá baixo.

Com revestimento de chita, o pallet ganhou cor e vida. O tecido pode ser aplicado com cola branca normal e por cima pode-se passar mais uma camada de cola branca que servirá como impermeabilizante – vale diluir um pouco a cola em água para facilitar a aplicação.

Como banco:

Todo o estofado personalizado está sobre pallets, ainda foi criado com pallet uma mesa com rodinhas na lateral.

Aproveitem as dicas,reciclem, recriem e aguardem nossa próxima postagem!

 

 

 

6 comentários até agora.

  1. Vania Disse:

    Boa noite, gostei mt desta página , mas tenho uma pergunta: vocês teriam o passa-a-passo de como fazer a mesa de jantar de pallet preta fosca? Já consegui os pallets onde trabalho e gostaria de fazer uma para minha casa.Fico no aguardo da resposta…. muito obrigada Vania

  2. Conexão Plastilit Disse:

    Olá Vania, são pallets que foram lixados, você pode passar algum impermeabilizante fosco para madeira, ou mesmo um fundo fosco para madeira de cor branca que irá selar os poros e oferecer boa base de adesão às demãos de acabamento com a tinta preta. Os pallets foram agrupados no meio da mesa para suporte, e as laterais de baixo são formadas por dois pallets com interior voltado para dentro. A parte de cima do tampo, foi colocado dois pallets de mesmo tamanho. Tudo pode ser agrupado de forma simples com martelo e pregos – que você poderá pintar depois. Continue acompanhando o Conexão Plastilit pois sempre colocaremos mais dicas!

  3. edna Disse:

    adorei a ideia dos movéis alem da beleza o custo beneficio dar a imprescão que cada cantinho da casa tem sua indentidade ameimmmmmmmmmmmmmmmmm

  4. Jonas Bianco Disse:

    Amigos descobri uma pagina no facebook que fabrica os moveis feitos com pallets , são moveis incriveis lindos e com preçinho .

    visitem a pagina e deem uma olhada : https://www.facebook.com/MeuMovelSustentavel

  5. maisa silva Disse:

    oi!perto da minha casa tem uma empresa que monta os palette e vende já me informei dependendo do tamanho sai pelo valor de R$5.00.

    mas agora gostaria de saber como montar o encosto e qual as medidas do acento,pois minha sala é pequena.

  6. Pedro Disse:

    Ola Maísa,
    O encosto pode ser feito com uma chapa de madeira ou você pode utilizar a sua própria parede.
    Quanto ao tamanho do assento, vai depender da sua preferência, não há um padrão. Você pode adequar a sua necessidade.

Voltar ao topo