Dicas para um Closet impecável e gastando pouco

FOTOS-DE-DECORAÇÃO-DE-CLOSETS-CLOSETS-PEQUENOS-E-GRANDE-DECORADOS-2

O tempo em que ter um closet dentro do quarto era algo inimaginável para boa parte da população já passou. Com o status que o nome dá, criou-se a imagem coletiva de algo caro e para poucos. Hoje já existem soluções baratas e eficientes que garantem até em metragens pequenas a funcionalidade que o closet precisa ter. Algumas dicas de organização também são fundamentais para que seu Closet atenda suas necessidades.  Acompanhe as dicas e saiba como montar o seu:

1)      Closets Pequenos: Em espaços reduzidos o melhor a fazer é optar por cores claras e tentar trazer o máximo de luminosidade ao local. Nesta opção o closet branco possibilitou na parte superior com um pano de vidro a entrada de luz externa – opção viável para aqueles que moram em casa.

2)      Otimizando Espaços: Na porta dos armários foram colocados espelhos que tiveram duas funções, a primeira foi economizar espaço e a segunda ampliar o ambiente visualmente.

 

3)      Facilidade para localizar: Para achar os calçados com facilidade as portas deste armário foram feitas com vidro. As mesmas poderiam ser feitas com chapas acrílicas que cumprem a mesma função com valores inferiores.

4)      Closet Modulado: A versão mais barata para quem quer ter um closet é investir em versões moduladas. Como no caso da estrutura metálica, esta além de melhor custo benefício demora menos tempo para ficar pronta, tornando-se uma boa solução para quem tem pressa. Neste caso abaixo a parede de tijolos deitados não recebeu o acabamento final, deixando o ambiente mais rústico, mas nem por isso menos charmoso.

Alguns nichos de madeira comprados prontos em lojas especializadas e estes podem ocupar espaços de prateleiras e gavetas:

Neste projeto toda a parte inferior do closet foi feita por gaveteiros encontrados em lojas populares de móveis, para dar o acabamento foi colocado uma chapa de madeira revestida em fórmica branca, solução rápida e barata.

5)      Organize-se: Com opções baratas e soluções inteligentes, a praticidade ganha lugar nos closets.

Invista em organizadores transparentes, estes são de plástico encontrados em casas de R$1,99.

Para quem quer uma opção barata de organizar sapatos, vale investir em caixas plásticas transparentes como estas que permitem a visualização rápida e protegem os sapatos.

Divisórias na gaveta auxiliam a otimização do espaço, estas foram feitas com acrílico, mas soluções criativas são boa opção, como divisões com potes de sorvete como o mostrado no post: http://www.polifort.com/blog/dicas-para-decorar-e-organizar-quartos-de-criancas-e-adolescentes/. Invista em soluções também sustentáveis!

Até o próximo post!

 

1 comentário até agora.

  1. Patricia Disse:

    O problema não sao as dicas os problema eh conseguir os lugares pra pode montar essas coisas.

Voltar ao topo